Motards de Putin invadem a Antárctida

Filed under: Destaque,Mundo Bizarro,Oriente |

Os motards Lobos da Noite, conhecidos pela sua relação de proximidade para com o presidente russo, juntaram-se ao grupo patriótico russo para levar uma gigantesca bandeira nacional à Antárctica – missão no decorrer da qual se abrigaram numa base polar abandonada.

As fotos mostram uma gigantesca bandeira tricolor russa, medindo uns avassaladores 1.423 metros quadrados quando desfraldada, sobre o desolado deserto antárctico. As minúsculas figuras humanas que vemos nas fotos são de membros do conhecido clube motard e da associação patriótica russa Todos Os Mundos.

A comunicação social russa foi notificada do sucesso da missão no passado Sábado, pela voz de Yury Volkov, líder da Todos Os Mundos.

“Foram 10 pessoas à Antárctida, demoramos vários dias a chegar lá”, adiantou Volkov à RIA Novosti. Acrescentou que tiveram que dormir na costa gelada e que, para esse propósito, procuraram abrigo “numa base abandonada”.

Esta é a localização mais recente a gigantesca bandeira foi desfraldada, uma vez que o grupo já a levou a locais tão remotos quanto o monte Elbrus – montanha mais alta da Europa, localizada no Cáucaso russo – e ao lago Baical na Sibéria (o mais profundo do mundo) bem como à península da Crimeia e a Moscovo. A sua façanha mais ousada até à data tinha sido o desfraldar da bandeira no Pólo Norte.

Os Lobos da Noite, outrora conhecidos na Rússia como sendo um clube motard fora-da-lei, nos anos mais recentes adoptaram um posicionamento patriótico ao juntar-se ao presidente Vladimir Putin em várias celebrações e organizado várias excursões europeias por ocasião do Dia da Vitória, consideradas pelo Ocidente como sendo provocações. Os sócios do clube foram banidos de vários países europeus e colocados na lista de sanções dos EUA.

© RT.com | Foto: Todos Os Mundos